
Desenvolvimento do projeto
Nesta área de desenvolvimento você encontrará e conhecerá as informações de como estará sendo desenvolvido o projeto, qual a sua linguagem, o passo-apasso de inclusão e vários outros tópicos relativos
Entendendo a base de criação do sistema
Computação evolucionária
A computação evolucionária é um ramo da ciência da computação que tem por base os mecanismos evolutivos encontrados na natureza. Esses mecanismos estão diretamente relacionados com a teoria da evolução de Darwin, onde ele afirma que a vida na Terra é o resultado de um processo de seleção, feito pelo meio ambiente, em que somente os mais aptos e adaptados possuirão chances de sobreviver e, conseqüentemente, reproduzir-se.
Redes Neurais e Computação Evolutiva definem ferramentas para construir sistemas inteligentes aos moldes do comportamento inteligente com capacidade de criar ferramentas inteligentes com capacidade de criar ferramentas computacionais para resolver problemas práticos.
Algoritmos Genéticos
São algoritmos que implementam mecanismos de evolução natural incluindo cruzamento, mutação e aptidão para sobrevivência. O paradigma de Algoritmos Genéticos trabalha com populações de indivíduos, em quantidade suficiente além de simples dados pontuais ou vetores.
Um Algoritmo Genético (AG) é um modelo de aprendizado de máquina que deriva o seu comportamento de uma metáfora do processo evolutivo natural. Isto é obtido pela criação em um computador de uma população de indivíduos representados por cromossomas, em essência um conjunto de strings de caracteres análogos aos cromossomas de quatro bases (timina, guanina, adenosina e citosina) existentes no DNA natural. Os indivíduos na população são então submetidos a um processo de evolução.
Desenvolvimento
Fluxograma
—————
Projeto conceitual IHAC
—————
Calendário acadêmico UFBa 2011
—————